Aprendendo a levitar em 1, 2, 3...
- Ozzy
- Apr 23, 2015
- 2 min read

É sempre comum encontrar entre meus alunos aqueles que descrevem a sensação de estarem flutuando no espaço em seus primeiros mergulhos..
De fato, o mergulho proporciona essa experiência para todos que começam na atividade, e o mais importante é que é uma das habilidades mais importantes até para os mais experientes.
A flutuabilidade correta permite ao mergulhador manter um consumo de ar constante e um deslocamento mais suave, diminuindo o desgaste e aumentando o conforto do mergulhador dentro d'água.
Para o mergulhador que está começando a flutuabilidade correta pode ser um tanto complicada de se obter, pois é necessário aprender todas as habilidades exigidas em um curto espaço de tempo. Mas com um pouco de treino é possível conseguir se posicionar corretamente na água diminuindo o arrasto ao avançar na natação.
O mergulhador precisa levar em consideração vários fatores para poder desenvolver a flutuabilidade de forma satisfatória, lastro, roupa de mergulho, posicionamento correto de mangueiras e cilindro, colete equilibrador e até a respiração são os maiores fatores para uma flutuabilidade perfeita.
Dentre elas, a respiração correta é o principal fator que vai proporcionar melhor flutuabilidade. em conjunto com o colete equilibrador, o mergulhador aprende a coordenar inalações e expirações para obter uma resposta perfeita de flutuabilidade do seu corpo em relação a água.
Para aqueles que queiram aprender a ter um controle fino sobre sua flutuabilidade, existem cursos específicos de flutuabilidade,. Geralmente são ministrados em um dia, e o aluno se concentra somente no tema e entende todas as técnicas utilizadas e o correto lastreamento para obter a melhor relação peso flutuabilidade para aperfeiçoar seu mergulho.
Por isso, entre em contato com seu instrutor e lhe peça informações sobre clínicas de flutuabilidade.
Certamente com essa habilidade desenvolvida, você aproveitará muito mais os seus mergulhos.
Comments